Os 3 Melhores Serviços De Hospedagem Gratuita Para O Seu Site

Todo mundo que já quis começar um site com certeza gostaria de um serviço de hospedagem gratuita. Na verdade, ninguém gosta de pagar pelas coisas, especialmente se você não sabe se o seu site irá gerar lucro ou não. Então a opção é um serviço gratuito, certo?

Bem, mais ou menos…

Não tem nada de errado em utilizar um serviço gratuito para hospedar seu site, com certeza isso tem seus pontos positivos, mas não tenha dúvidas, esses serviços vêm com limitações.

É uma ótima maneira de garantir sua presença online sem desembolsar dinheiro logo no começo, mas, ao optar pelos serviços gratuitos, eles podem gerar resultados indesejados para seu site.

O Trabalho Interno Das Empresas De Hospedagem Na Web

Sempre que você digita www.whatever.com no navegador do seu computador ou no celular, você está basicamente enviando informações via uma rede complexa de cabos para um computador físico, que é chamado de servidor e fica em uma localização física.

Esse servidor então envia os dados solicitados de volta ao seu computador ou dispositivo móvel, para que eles sejam capazes de exibir o que você está procurando.

Comprar um servidor demanda uma quantia considerável de dinheiro. Mantê-lo também não é barato, sem mencionar o custo de ter um espaço físico para armazenar esse servidor, pagar as contas do provedor de internet, eletricidade e tudo mais.

Resumindo, os custos de manutenção de um servidor não são baixos, e é por isso que as empresas de hospedagem na web cobram um preço pelos serviços realizados.

Então, por que cargas d’água algumas empresas fornecem esses serviços de graça?

Agora nós estamos fazendo as perguntas certas.

Compartilhe serviços gratuitos

Como As Empresas De Hospedagem Mantêm Seus Serviços Gratuitos

As empresas de hospedagem na web precisam encontrar uma forma de pagar as contas e manter as luzes acesas. Existem vários métodos e estratégias para uma empresa dessas manter seus serviços de graça. Enquanto alguns métodos são aceitáveis, outros são antiéticos, podendo ser até deploráveis.

Aqui estão algumas coisas que a maioria das empresas de hospedagem faz para cobrir seus custos.

Como trabalhar com publicidade digital? 5 passos para o sucesso

Propagandas em seu site
Uma das fontes de renda para os serviços gratuitos é colocar anúncios em seu site. Esses anúncios podem ser deles próprios ou de terceiros. Normalmente, você não tem controle sobre que tipo de anúncio será veiculado no seu site, quando opta pela hospedagem gratuita. No fim das contas, não há almoço grátis.

9 melhores sites de publicidade para todo publicitário acompanhar

Recursos limitados
Outra coisa que as estas empresas podem fazer é oferecer a você somente o básico para seu site ficar online, mas não o suficiente para conseguir resultados decentes. Isso força você a mudar para um serviço pago ou adquirir recursos adicionais “por um preço baixinho que todo mundo pode pagar!” Por exemplo, eles podem limitar a largura de banda do seu site, fazendo com que ele fique fora do ar ao exceder 100 visitantes. Para ter seu site online de novo, você tem que mudar para um plano superior, o que automaticamente transforma você em um assinante pago.

SITE LENTO? É um Grande Problema.

Velocidades extremamente baixas
Seu site também pode ser muito lento. No fim das contas, você não está pagando por nada. Eles não são obrigados a alocar nenhum recurso em seu site. Para eles, é muito melhor fornecer esses recursos aos consumidores que estão pagando.

Domínio personalizado: entenda por que você precisa de um

Sem nome de domínio customizado
Muito provavelmente você também não conseguirá ter um nome de domínio customizado. Com os serviços gratuitos, é quase certo que você estará restrito a seunome.servicodehospedagemgratuita.com, o que não é exatamente o melhor para um site profissional.

De qualquer modo, mesmo com todas essas coisas, os serviços gratuitos de hospedagem têm suas vantagens. Eles são fantásticos para pessoas que estão começando e amadores, além de ser uma ótima forma de colocar o seu site no ar rapidamente.

Chega de enrolação, vamos direto ao ponto deste artigo.

1 – GITHUB PAGES (Clique aqui)

How to deploy React App to GitHub Pages | by Madhavan Nagarajan | Medium

O GitHub é uma das maiores ferramentas para armazenamento e gestão dos nossos projetos. Ele possui um recurso bem interessante que facilita a divulgação e apresentação dos projetos lá hospedados. Este recurso é o GitHub Pages, que permite que criemos uma página web para nossos repositórios totalmente gratuita. Legal né? Então fica ligado que neste artigo veremos como criar uma página de apresentação para um repositório.

2 – 000webhost (Clique aqui)

Hospedagem de Sites Grátis 000Webhost é Boa? Veja as Opiniões dos Usuários!

Fundada em 2007, a 000webhost é um host Web gratuito. Ela é a marca filha da Hostinger, e, se você estiver procurando hospedagem compartilhada gratuita, ela é uma aposta bastante segura. Ela não veiculará anúncios junto do seu conteúdo e vem com algumas das vantagens que hospedagens pagas oferecem, tais como:PHP, MySQL e cPanel.

3 – Netlify (Clique aqui)

How to Deploy Your Front End App to Netlify in Less Than 4Minutes | by  Olubisi Idris Ayinde | Medium

Surpreendentemente, a Netlify foi fundada em 2014 e ela veio como um santo salvador para nós, pessoas do Front.
No site deles, a descrição do que eles se propõe a fazer é bem clara:
“We aim to perfect a unified platform that automates code; creating high-performance, easily-maintainable sites and web-apps. Users simply push their code and let us take care of the rest.”
Se você não manja dos paranauês do inglês, aqui vai uma tradução não oficial:
“Nosso objetivo é construir uma plataforma perfeita e unificada que automatiza código; criação sites e web-apps de alta performance e de fácil manutenção. Usuários podem simplesmente mandar seu código e deixar a gente tomar conta do resto.”
Em outras palavras, o que ela diz pra você é:
Você sabe de código e construir sites/web-apps… eu sei de infraestrutura e servidor… me dá o seu repositório aí e deixa comigo e toca pro pai hospedar seu projeto.
E gente… na boa, vocês vão ver quão fácil é.
Preço
Grátis.
Se você quer subir seus projetos pessoais, ou até mesmo um freela tranquilo que não demande tanta funcionalidade, é 0800.

Bônus: Infinity Free (clique aqui)

How to create a website for free? | Stark's Blog

Apesar de ser nova comparada aos outros competidores da lista, a InfinityFree conseguiu impactar o mercado, oferecendo uma quantidade substancial de recursos ilimitados.

O instalador de script Softculous torna a instalação do WordPress um mamão com açúcar, com centenas de temas à sua disposição para criar um site com visual deslumbrante.

Fora a aparência, o que nos impressionou na InfinityFree foi a quantidade de recursos disponíveis, sem nos forçar a exibir anúncios no nosso site.

Com ela, você pode aproveitar o armazenamento e a largura de banda ilimitados, 10 contas gratuitas de e-mail, com um uptime de 99,9% (eu percebi que eles nunca comentam nada sobre uma garantia). Eu falei que tudo isso é de GRAÇA, sem ter que exibir as propagandas?

Também tem o fato de que eles oferecem segurança SSL de graça, mais de 400 bancos de dados no MySQL, subdomínios gratuitos e PHP 7.3 para um carregamento suave. Tudo isso torna a InfinityFree uma excelente escolha para hospedagem gratuita na web.

Como encontrar a melhor hospedagem de sites para você | Internet | TechTudo

E aí, gostou?

Agora, caso não queira ter trabalho com essa parte de desenvolvimento do seu site, deixa com a TudoInfoRJ que nós resolvemos!

Faça um orçamento Agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: