Sabemos que com a chegada da temporada de fim de ano, é essencial ter um bom planejamento para faturar alto nessa época. Afinal de contas, um bom último trimestre pode salvar todo um ano ruim de faturamento. Sendo assim, ter uma campanha de marketing para o fim de ano é essencial e pode transformar seus números para (muitíssimo) melhor. Além do mais, esse ano de 2020, foi um ano difícil para muitas empresas, levando em consideração que houve uma grande queda no faturamento das mesmas.
Porém, você sabe como fazer uma boa campanha, que consiga se destacar em meio ao mar de concorrentes e conquistar sua audiência? O ideal é estruturar muito bem as ideias, ações e estratégias que irão de fato resultar em conversões. Saiba que, de acordo com a empresa Signal, cerca de 34% dos consumidores dizem que ações de publicidade online influenciam sim a compra de presentes no final de ano.
Por isso, é essencial estar preparado e saber como trabalhar toda essa demanda. Listamos, a seguir, 5 dicas para a sua campanha de marketing para o fim de ano ser um sucesso em vendas!
Quer descobrir como? Então vamos lá!
1 Elabore um conteúdo diferenciado e relevante
A primeira dica para a sua campanha de marketing para o fim de ano ter sucesso é investir em uma estratégia de conteúdo que ofereça uma material rico, interativo e relevante. Essas três palavras são poderosas e responsáveis pelos melhores resultados dentro de uma boa campanha.
A ideia é que você consiga se conectar com a audiência, falando sobre assuntos que eles querem ler e refletem dores e prazeres os quais eles se identificam. Tudo isto somado a uma funcionalidade valiosa para ele, como dicas as quais ele realmente está buscando, o sucesso começa a ser construído.
2 Aposte em mídia paga nas redes sociais
Que as redes sociais são poderosas você já sabe, mas também é importante entender que, hoje, elas já representam um ambiente saturado, com alto volume de conteúdo e algoritmos que reduzem o alcance das publicações.
Por isso, para se destacar nas redes sociais, uma grande saída é a mídia paga, ou seja, criar anúncios e investir verba para que eles tenham o alcance desejado. Uma campanha de Marketing para o fim de ano precisa ser mais distribuída e, ao ser entregue para a segmentação correta, aumenta as chances de conversão.
O anúncios podem ser feitos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e onde mais sua audiência estiver!
3 Seja omnichannel
Você sabia que a maioria das pessoas costuma visitar a loja física, conhecer e testar os produtos e então comprar no online? Esse é o motivo do termo omnichannel estar mais forte do nunca. Esta estratégia busca criar uma conversa que ultrapassa as barreiras dos canais de comunicação, criando uma conversa entre o que a pessoa vê no site e nas redes sociais de uma empresa e na loja física, por exemplo.
As pessoas costumam transitar entre o mundo virtual e físico o tempo todo e saber mesclar a comunicação, fazendo com que algo que ela viu online tenha continuidade fora dali e vice-versa torna toda a experiência mais incrível e atraente. Por isso, uma campanha de Marketing para o fim de ano que saiba ser omnichannel tem grandes chances de obter o sucesso!
4 O e-mail marketing ainda está vivo
Muitos deixaram de acreditar nessa estratégia, mas não estão certos. O e-mail marketing não desapareceu, apenas manteve seu poder dentro de um nicho específico. Por isso, vale a pena investir nele para a campanha de Marketing para o fim de ano, caso seu público seja um usuário ativo de e-mail. Além disso, ele pode ser combinado com outras estratégias, como anúncios, por exemplo.
5 Testar é lei
Por fim, é essencial que toda a sua campanha seja testada, em todos os seus níveis. Isto é, crie dois tipos de anúncios diferentes e veja qual tem mais cliques. Faça isso com os conteúdos, e-mails e tudo mais o que você desenhar para ter resultados. Este é o segredo dos números crescendo sempre positivamente.
E você, ainda não sabe como montar a sua campanha de Marketing para o fim de ano? Então entre em contato para saber mais sobre os serviços oferecidos pela TudoInfoRJ e descubra como faturar ainda mais no fim do ano!